sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Egoísmo?

Pois é.
Depois de sempre, ainda me pergunto o que é esse bendito egoísmo, quando usá-lo, como usá-lo e como que as pessoas usam com tanta facilidade e eu ainda não consigo?

Sempre deixei minha vida um pouco de lado, não com uma consciência plena disso, mas sempre quis ajudar, fazer e acontecer, nas coisas dos outros. E nunca me arrependi de nada, pelo contrário, fico feliz demais com o que os outros conquistam...mas, e eu? A pergunta que não quer calar é: eu sou completamente feliz?

Tá, tá...eu sei que ninguém é "completamente feliz". Mas eu sou feliz assim? Bom, isso eu ainda não sei. O que sei é que sempre coloco minha felicidade em segundo plano. E ai sim, preciso aprender a não fazer isso. Preciso aprender a ter voz ativa. Preciso aprender a não fazer da felicidade dos outros a minha. Porque de fato, isso não acontece.

Foi cruel o dia em que descobri que ele tinha que viajar. Mais cruel ainda fazer tudo, me empenhar, por uma coisa que, eu não queria. Mas não tava em jogo o meu querer. Então, sofri cada dia, silenciosamente. Não queria fazê-lo pensar em não ir (nem sei ao certo se ele algum momento pensaria nessa possibilidade), o que eu queria é que a decisão estivesse, como está, na mão dele.

Na minha cabeça funcionava assim: ele ir será bom pra ele. Sonhou com isso, se esforçou, treinou, correu atrás. Ele ir é bom pra mim? Não, não é. Mas ele tem que ir!!!... Tem?

Ele foi.

E eu fiquei com toda a saudade, com a falta... eu fiquei aqui, eu fiquei pra depois, pra daqui 9 meses...e eu fiquei quieta.

Todos os meus dias tem sido difíceis. Eu penso, eu o desejo, eu falo, eu o quero todos os segundos do meu dia. E acho que ele também...Mas, novamente, e o meu egoísmo?
Esse começou a aflorar.

A semana tem sido pesada... E agora, acho que caiu minha ficha. Amanhã fazem 15 dias que ele está lá. E ai, todo momento livre dele, eu queria pra mim, claro! Mas, uma amiga me fez perceber: eu sou apenas uma pra sentir saudades dele. Ele tem trilhões de pessoas pra sentir falta. Tem que dividir...mas, fala isso pro meu cérebro!! Fala isso pra essas milhões de sensações esquisitas que me dá, ao vê-lo on line no MSN e ele não falar comigo. Fala isso de uma forma que eu possa entender que, a noite, quando ele tem tempo pra conversar no MSN, não há tempo pra mim. Que esse tempo é dedicado aos amigos. Isso eu tenho que absorver, isso eu tenho que entender, isso eu não posso (ou posso?) reclamar.

Mas é isso. Eu tenho muito que aprender...

E ai, uma dia, uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário